Tempo de leitura: 3 minutos

Escolher o idioma ideal para a sua empresa pode parecer uma tarefa difícil. Afinal, é preciso identificar aquele que melhor atende aos seus clientes. E, sobretudo, aquele com que eles consigam se comunicar, independentemente de sua localidade. Mas isso pode ser mais fácil do que você imagina.

Apesar de não ser uma preocupação tão constante, ter um idioma-alvo é uma importante estratégia de marketing. Até porque o idioma pode influenciar e muito na decisão de compra. Por isso, no post de hoje nós iremos dar algumas dicas para que você possa escolher o idioma ideal para alcançar clientes. Acompanhe com a gente!

Motivos para escolher o idioma ideal para sua empresa

Como escolher o idioma ideal para alcançar clientes?

Como dissemos antes, um língua pode influenciar totalmente o desejo de compra de clientes. Essa decisão irá potencializar o seu poder de alcance no mercado, mantendo clientes engajados.

Como consequência disso, as pessoas que consomem seus serviços sentirão confiança para continuar investindo. E isso irá agregar ainda mais valor à sua empresa e aos serviços que oferece. Mas, para que isso seja possível, é preciso uma análise de mercado do seu negócio. Assim, você poderá identificar em quais idiomas focar.

Isso mesmo, idiomas no plural! Até porque não se pode supor que todos os falantes do inglês são iguais. Assim como os falantes do espanhol, italiano ou chinês. Afinal de contas, há inúmeras formas de escrever e pronunciar um idioma, de acordo com cada região. Por isso, esse processo é trabalhoso e requer muita atenção.

Em quais idiomas eu devo focalizar o meu negócio?

Essa pergunta irá depender muito de quais públicos você deseja alcançar. Por isso, como dissemos antes, é preciso uma intensa pesquisa sobre a sua empresa. No entanto, caso você já tenha alguns idiomas definidos, confira a seguir as dicas que preparamos para você.

O inglês é tido como um idioma universal. Porém, ele tem diferenças bem claras dependendo de onde você está localizado. Como exemplo disso, podemos citar o inglês americano e o britânico. Apesar de os falantes entenderem claramente as diferenças, não podemos ignorar as discrepâncias na gramática e pronúncia.

Por isso, ao escolher o idioma ideal para alcançar clientes, lembre-se disso. Caso você tenha um público maior em inglês americano, adapte o seu material de marketing e os conteúdos do seu site para isso. Assim como no inglês britânico, se for o caso.

O mesmo vale para o espanhol. Ele é falado de diferentes maneiras nos EUA, América Central e Sul e na Espanha. Como exemplo disso, podemos citar as disparidades entre o castelhano, com gramática bastante distinta. Sendo assim, tenha atenção para o seu público-alvo e os idiomas que deseja atingir!

Gostou de tudo o que leu até aqui? Então não deixe de nos contar o que achou em nossos comentários! Para continuar recebendo dicas e novidades sobre o universo da tradução, basta acompanhar as nossas postagens aqui no blog.